18 de jun. de 2009

Pensando em Osho, ou por causa de Osho?


Confesso que o máximo de informações que tinha sobre Osho eram frases soltas e uma referência ao nome que nada me dizia.


Até que um amigo muito querido,digo amigo por assim dizer, pois nos conhecemos a pouquíssimo tempo e não consigo mensurar a importância dele em minha vida, sabe aquela pessoa que surge do nada e te cativa sem ao menos te dar a chance de entender o que está acontecendo, que você tem a certeza que da mesma forma repentina que chegou vai partir, mas que jamais será esquecido, pois mudou toda a sua estrutura?
Então...Este amigo começou a falar de Osho e de sua importância. Me emprestou um de seus livros e me deixou sozinha com minhas reflexões...


Confesso que a principio ao ver o titulo do livro "Relacionamento - Amor e Liberdade" me ocorreu o pensamento: Como assim? Auto-ajuda?... E minha mente cheia de pré-conceitos em tudo que se relaciona a "Amor", "relacionamento" e "liberdade" logo se encarregou de desacreditar que pudesse encontrar algo que realmente pudesse mudar minha maneira de pensar, sentir e me relacionar com "o outro" e principalmente comigo mesma.


Ledo engano... Venho dar minhas mãos (as duas) à palmatória. Sequer acabei de ler o livro e tenho que admitir com muito custo e bastante a contragosto que ele está mexendo comigo muito mais do que eu jamais pensei que pudesse acontecer.


Tenho revisto conceitos, admitidos erros e me admirado com alguns acertos. A maneira tão simples e às vezes tão óbvia com que ele trata assuntos tão complexos, sem nenhuma linguagem rebuscada ou metáforas incompreensíveis, não te deixa brechas para um não entendimento, para uma compreensão equivocada.


Ele simplesmente diz...


E diz de uma maneira tão clara que algo dentro de mim começou a ebulir, a ferver, a intensificar.


Espero conseguir realmente lidar com todas as emoções (as velhas e as novas) que tudo isto está me causando. Volto ao livro, agora com a consciência mais leve por ter assumido o quanto uma ideia pré-concebida pode te fazer perder uma oportunidade, que talvez seja única, de crescer como pessoa, de se entender e de se encontrar.



"Estou aqui para seduzi-lo a um amor pela vida; para ajudá-lo a tornar-se um pouco mais poético; para ajudá-lo a morrer para o mundano e para o ordinário, de modo que o extraordinário exploda em sua vida."

Osho

Um comentário:

  1. Quem disse que eu sumi ? hehehe.. Saudades. Vamos nos ver ainda em Agosto?

    ResponderExcluir