17 de set. de 2010

A dor mortal do desapego...

Ainda tenho o mal hábito de analisar o dia a dia, as reações e os sentimentos das outras pessoas....Mas ultimamente cada vez com mais frequência, me vejo envolta em um novo e cruel vicio: Analisar a mim mesma.

E faço isto com uma ferocidade, com uma total falta de compaixão por mim mesma, que me sinto sufocar... Nunca me importei com as opiniões alheias, mas a minha opinião está cada dia mais intolerável.

Não que eu seja perfeccionista, muito pelo contrário....

O que me incomoda é a forma como tenho lidado com as mais variadas situações e sentimentos: Empurrando "TODOS" para debaixo do tapete e deixando a vida acontecer naturalmente, mesmo que, o que quer que esteja acontecendo, seja completamente contra o que eu pretendia.

Preciso aprender a libertar meus fantasmas e exorcizar meus medos, preciso reaprender a manipular minhas próprias energias em favor do bem comum (E me lembrar que meu próprio bem está incluso neste conceito).

Mas antes de mais nada, preciso aceitar que por maior que seja meu desejo, todas as evidências demonstram que não foram recíprocos e sendo assim, não me resta mais nada a fazer senão me esquecer ..., e fazer isto de coração, tentando não só desejar toda a felicidade do mundo, mas também não me entristecer ao ver esta felicidade.

Eu sei que em algum lugar por aí, existe uma estrela brilhando só para mim....

E vou tentar manter meus olhos, ainda que úmidos, abertos para o mundo e encarar de frente as conseqüências de minhas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário